domingo, 3 de fevereiro de 2013

58 anos da IPB de Cruz das Armas

Por volta do ano 1954, o Rev. Josibias Fialho Marinho, Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa, desafiou algumas famílias da Igreja que moravam em Cruz das Armas para iniciar neste bairro, uma congregação. Assim, em 29 de Janeiro de 1955 foi organizada a Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas, como fruto da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa, surgindo mais uma Igreja no Presbitério da Paraíba.

O Rev. Daniel Silveira da Silva assumiu o pastorado da IPCA, vindo semanalmente de Recife, onde morava. O Rev Thiago Lins, na época pastor da primeira igreja também assumiu interinamente o pastorado da IPCA, até que em 1974, assumiu o pastorado o Rev. José Alves da Silva que foi pastor da mesma até o ano de 1984. Segundo o Rev. José Alves, em sua época a igreja era uma igreja família, com destaques para muitas famílias que ainda tem seus descendentes na membresia de hoje.Havia um trabalho de escola Dominical chamado escola Dominical Animada que reunia muita gente e faziam desafios para arrecadar ofertas especiais para determinados fins.

 Em 1986, assumiu o pastorado da IPCA, o Rev. Aldenisio Avelino de Sousa que pastoreou a mesma até 2009. Foi uma época de crescimento da Igreja, marcada pela forte atuação dos Encontros de casais e de Jovens. Atuação forte do coral da Igreja, grupos de louvores como os Jovens de Cristo e o Shalon. Destaque especial para os Departamentos Internos da IPCA que sempre foram muito atuantes no trabalho da Igreja e do Presbitério.

 Atualmente, o Pastor da Igreja é o Rev. Alcimar Dantas Dias, eleito pastor em Dezembro de 2010. 

 Hoje, 03 de Fevereiro de 2013, a IPCA realiza culto de ação de graças pelos 58 anos de existência eclesiástica, agradecida a Deus por todo o seu passado de trabalho evangelístico, ação social, de ensino e de influência cristã na cidade de João Pessoa, por onde se encontram espalhados nos seus diversos bairros, muitos membros e congregados que por aqui já passaram.

 Parabéns Igreja!

  RV. Alcimar Dantas Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário