segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Deus Conosco


        Os nomes atribuídos ao Salvador são todos cheios de significado e coerência com a sua natureza santa. Entre eles, está o nome Emanuel, que quer dizer: “ Deus Conosco”.
        Este nome revela a santa vontade de Deus de estar presente com o homem e no homem, tendo assim uma comunhão perfeita e abençoadora para sempre. A vontade de Deus sempre foi de fazer morada no coração humano e ter com ele comunhão. No entanto, problemas surgiram na história da criação que frustraram inicialmente este plano. Então o Senhor providenciou uma solução eficiente e poderosa que foi enviando o seu Filho Jesus que também recebeu o nome de Emanuel (Deus Conosco).
       Deus está conosco e sua presença nos garante:
Perdão dos pecados. Hb 10:14 “ Porque com uma única oferta aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.”
Proteção dos males desta vida. Ipd 5:7 “ lançando sobre ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós.
Compreensão das coisas divinas Ico. 2:13 “ Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito Santo, conferindo cousas espirituias com espirituais..
Conforto nos momentos difíceis. Mt 8: 23 a 27
Comunhão com o próximo na base do amor.Jo 13:35 “Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros.”
Motivação para pregar este Evangelho. Jo 10.16 “ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco, a mim me convém conduzi-las, elas ouvirão a minha voz então haverá um rebanho e um pastor.”
Esperança certa de um futuro melhor. Jo 14:3 “e quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo para que onde eu estou, estejais vós tambem.
        Concluindo, Deus conosco é o segredo da verdadeira felicidade em meio a um mundo desequilibrado que jaz no maligno. Sem Deus nada o homem pode fazer e insistir em viver sem Ele é teimosia e burrice que só proporciona derrotas e tristezas nesta vida.       

domingo, 23 de dezembro de 2012

Natal mais Feliz.

Sob a coordenação da UPH, foi realizado neste Domingo, 23 de Dezembro de 2012, na Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas, o natal mais Feliz. O evento reuniu cerca de 50 familias carentes do bairro de Cruz das Armas para assitir apresentação do coral, ouvir uma mensagem natalina e receber uma cesta básica doada pela igreja.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como foi a reunião de casais do dia 13 de outubro

Aconteceu, neste último Sábado, 13 de Outubro de 2012, no salão anexo da IPCA, animada reunião de casais com a presença de mais de 30 casais.
A reunião foi abrilhantada com uma excelente palestra sobre os cuidados que se deve ter para manter um casamento feliz, ministrada pelo Rev. Rubens , pastor da IPB Restauração.

E agora todos estão motivados, e já se preparando para o jantar de confraternização e encerramento das atividades do ministério de casais de 2012, que acontecerá no dia 16 de Novembro. Esse ministério é dirigido pelo casal Presb. Gerson e Irani Pinheiro.


Neste próximo final de semana, 20 e 21 de Outubro, será comemorado o aniversário de um ano de reativação do Coral da IPCA. Venha comemorar conosco. Horário: 19:30hs no Sábado e 18:00Hs no Domingo. Participação especial do coral da primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa.

Para deixar um comentário, clique abaixo, na palavra "comentário".

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Reunião da equipe que coordena o ministério de casais da IPCA

Presbítero Gerson Pinheiro e Iranyr, Márcio Motta e Niedja, Nevinha e Jeir Borba, Mércia e Ivan Martins. Presb. Narciso e Meirijane Pimentel, Rev. Alcimar e Naligia Dantas estiveram reunidos na residência do Presb. gerson, nesta segunda feira, 08 de Outubro para tratar das atividades do minjistério de Casais da IPCA no último trimestre de 2012. Foi resolvido realizar a próxima reunião neste Sábado, 13 de Novembro e o encerramento das atividades do ano letivo será no dia 16 com um jantar a ser organizado para todos os casais da IPCA e amigos que queiram participar conosco.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Suficiência de Cristo Hb 9


Ao ter-se proposto Cristo ser nosso Sumo Sacerdote, não podia entrar no céu até derramar seu sangue por nós; e tampouco ninguém pode entrar na bondosa presença de Deus aqui, ou na sua gloriosa presença no além, senão pelo sangue de Jesus. Os pecados são erros, erros enormes de juízo e de prática, e quem pode entender todos seus erros? Eles deixam a culpa na consciência, que deve ser lavada somente pelo sangue de Cristo. podemos usar como argumento este sangue na terra enquanto Ele intercede por nós no céu.
Pela escolha divina, os eleitos viram algo do caminho de acesso a Deus, da comunhão com Ele e da admissão ao céu por meio do Redentor prometido; porém os israelitas em geral não viram além das formas externas. Estas não podiam terminar a corrupção nem o domínio do pecado. Tampouco podiam saldar as dívidas nem resolver as dúvidas dos que faziam o serviço. Os tempos do evangelho são, e devem ser, tempos de reforma, de luz mais clara acerca de todas as coisas necessárias que devem saber-se, e de amor maior, fazendo que não tenhamos má vontade com ninguém, e boa vontade para com todos. temos maior liberdade de espírito e de falar no evangelho, sobre a essência do verdaeiro serviço, obrigações maiores para Deus, vida mais santa e comunhão no Senhor. Todas estas coisas são consequências de uma consciência lavada pelo sangue de Cristo.

Rev. Alcimar D. Dias

 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O que é o homem?

Na pergunta 29 do Catecismo Maior, sobre as punições eternas, encontramos um parágrafo que define muito bem o que o homem é quando ele se distancia de Deus. Confira:

"O ateu, o idólatra, o falso cristão e o crente verdadeiro, no estágio da vida terrena,compartilham o mesmo universo, com nítidas vantagens para os incrédulos, materialistas e falsos cristãos. O afastamento de Deus, suprema fonte do bem, causa a degradação do indivíduo e da sociedade, a corrupção do caráter e, mais grave ainda, a perversão espiritual, redundando no materialismo desenfreado, na adulteração da palavra revelada e na profanação do santíssimo nome de Deus. Como resultado final de semelhantealienação da criatura de seu Criador, o homem degenerado entrega-se à desonestidade, à infidelidade, à avareza, à luxúria, ao egoísmo e à concupiscência. Em Deus o ser humano realiza-se, espiritualiza-se; desligado dele, brutaliza-se, animaliza-se."

Obs. Este parágrafo não tem nada a ver com tendências evolucionistas!

domingo, 19 de agosto de 2012

O desafio de criar os filhos no presente século

Aconteceu reunião de casais neste Sábado, 18 de Agosto, no salão anexo da IPCA com a presença de uma grande quantidade de casais quando os palestrantes João Figueiredo e a miss. Rosélia Dantas trouxeram importante assunto sobre os desafios de criar os filhos no presente século. Este ministério que é dirigido pelo Presb. Gerson Pinheiro e sua esposa Iranir, vem impactando as famílias com temas atuais como foi o desta noite de sábado, 18 de Agosto. O casal palestrante abordou os perigos e a influência da Internet na formação das mentalidades no interior das famílias, formação dos costumes e influência na vida de crianças e jovens que na maioria das vezes, estão parcialmente esquecidas pelos seus pais. Tribos urbanas tem invadido os lares pela internet tais como os Nerds, Os Betos, as Patricinhas, os Punks, os Emos, os Vamps e por último, os adeptos da caveira (caveirismo). São algumas das tribos onde jovens e adolescentes tem buscado inspiração e modelos para suas vidas. Modelos depressivos, rebeldes, escravos das drogas, irreverentes, amantes de si mesmos,etc. É hora de levantarmos a voz do Evangelho em nossos lares, mostrando que Cristo continua vivo e continua sendo o caminho, a verdade e a vida. (Jo 14:6) Como disse Martin Luther King: "o que me assusta não é o grito dos rebeldes e injustos, e sim, o silêncio dos bons." Veja fotos abaixo:












quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A Lei e a Graça.

A Bíblia é por si e em si, suprema como Palavra
 de Deus revelada. Gl. 2:16, refere-se a Cristo  como o descendente de Abraão, da mesma família de Abraão e principalmente pelo ítem da FÉ. Da família abraâmica como fidelidade de Deus em cumprir suas promessas e pela FÉ como ponto importantíssimo para a salvação , pois sem fé, é impossível alguém agradar a Deus. A lei serviu para mostrar a impossibilidade dos homens de serem salvos por méritos pessoais e Cristo veio como dom de Deus para salvar os homens de graça e por meio da fé. Hoje, funciona assim: quem está em Cristo, mesmo não sendo da raça judaica, é legalmente admitido como membro da família de Deus pela FÉ. O que era lei no V. T. não foi abolido e nem anulado por Deus, apenas se tornou em algo prazeroso e fácil de ser cumprido por aqueles que estão de fato em Cristo. Isto é devido a graça de Cristo que opera no coração dos que são de Cristo, tornando fácil e prazeroso andar na comunhão com Deus e na prática de sua santa vontade. " Mas, se alguém pecar , temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo."( IJo.2:1). Na vida dos que estão em Cristo, o pecado se tornou uma eventualidade, pode até ocorrer, mas como uma exceção, e em ocorrendo, valemo-nos da confissão a Cristo e da apropriação imediata do seu perdão e soerguimento para continuar a caminhada. Mas, para os que estão ainda sem Cristo, a situação de pecado é contínua e pode levar para o inferno, a menos que aconteça o novo nascimento. Na vida dos que estão em Cristo, a constante é a santidade e o pecado é uma eventualidade.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Livre Arbítrio


          A Revelação de Deus é progressiva, ou seja, ela vem acontecendo ao longo da História da humanidade. Quando o homem vivia no paraíso, antes do pecado, ele sabia pouco sobre seu criador. No paraíso sim, havia livre arbítrio, pois Deus condicionou o estilo de vida paradisíaco à obediência humana, ou seja, " ...da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás (...) porque morrerás" Gn 2.17. O homem usou o livre arbítrio para desobedecer e morreu! Deus assim, quis mostrar que ninguém poderia viver no paraíso por esforço ou  mérito pessoal. A natureza humana é contrária à vontade de Deus (Rm 7. 21 a 25).Quando Deus resolveu enviar o seu Filho para morrer pela sua igreja, estava mostrando que a única base segura para o homem ter uma vida no estilo do paraíso seria pela obediência plena e perfeita do seu Filho Jesus, que merece toda glória, louvor e gratidão. Os nossos pecados ainda são frutos de nossa rebeldia e revolta contra o nosso criador e não são planejados por Deus, antes procedem da nossa própria natureza pecaminosa. Mas em havendo arrependimento, o senhor Jesus está pronto para perdoar( I Jo 1. 8 e 9). Permissão de Deus é algo que deve ser entendido como funcionamento natural das leis criadas por Deus para reger os sistemas auto-organizados. Ou seja, pensemos na lei da gravidade, se soltarmos qualquer coisa de cima de uma casa, a coisa vai direto pro chão por permissão de Deus inclusa na criação da lei da gravidade. Deus não vai ficar mudando sua permissão a cada dia. Trata-se de permissões já determinadas pelo criador que são respeitadas até por Ele mesmo. Pense na Lei das causas e consequências. Se eu passar uma faca no meu próprio dedo, vai doer! Isso foi porque Deus permitiu agora ou porque já estava incluso quando Ele criou leis para governar sistemas como os de causas e conseguências? Cabe a mim conhecer estas leis e respeitá-las também. A escolha de Deus e Predestinação dos eleitos para a vida eterna está muito acima da compreensão humana e só poderemos compreender isso com perfeição quando alcançarmos o próximo estágio de Revelação da vontade de Deus, que com certeza, não será nessa terra, mas sim no céu, (veja I Cor. 13:12). Deus vos abençoe!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atividades da IPCA no Sábado 26 de Maio.


ACONTECEU E FOI MUITO BOM
Aconteceu Sábado (26/05/2012) na Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas, uma maravilhosa reunião para casais. Com momentos musicais, orações, reflexões e palestra ministrada pelo casal José Luiz e Fátima (irmãos amados da cidade de Campina Grande). Foi uma palavra muito edificante com tremendos testemunhos de vida. Cerca de sessenta pessoas estavam presentes e certamente todos foram edificados. Ao término da reunião tivemos um belo lance servido e todos com momentos de confraternização.

Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas
Ministério de Casais


APRESENTAÇÃO DO CORAL NA MATERNIDADE FREI DAMIÃO NO SÁBADO 26 DE MAIO.






quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ministério de casais


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. I cor,13, 13
A Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas, firme no propósito da glorificação do nome do Senhor Jesus, busca desenvolver um ministério cujo objetivo é fortalecer as famílias no amor de Deus.
Assim, todo mês promove reuniões direcionadas aos casais. Com palestras, momentos musicais e comunhão entre os irmãos.
Portanto, convocamos as famílias da Igreja e convidamos aos irmãos e amigos que desejam aperfeiçoar a vida comum do lar, buscando cada vez mais viver em harmonia, segundo a vontade de Deus; a estarmos juntos no próximo dia 26 de maio (sábado), para aprendermos mais sobre a vida a dois.
                                                                 
Programação
Palestra com o casal José Luiz e Fátima
Data 26 de maio de 2012 (sábado)
Horário 19h30min
Local Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas

Ministério de Casais
Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas

Contatos:Gerson e Irany

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aniversário do regente do Coral IPCA

Aconteceu nesta quarta-feira, 03 de Maio de 2012, na IPCA, comemoração do aniversário do regente do Coral, prof. José Alessandro. A comemoração foi dirigida pela Dra. Abiones Figueiredo, presidente do Coral da IPCA numa cerimônia simples, após o ensaio do mesmo, contando com a presença de todos os coristas que juntos agradeceram a Deus pela vida do regente. Veja fotos abaixo:











sábado, 24 de março de 2012

A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, (Mt 21. 1 a 11)
O Domingo que antecede a Páscoa ficou conhecido por Domingo de ramos pelo fato de que foi naquele dia que Jesus entrou em Jerusalém de forma triunfante, embora montado em um jumentinho, foi recebido pela população com louvores e aclamado como Rei de Israel, “...cortavam ramos de árvores e espalhavam pela estrada” (Mt 21.8).
A mesma multidão, com exceção dos seus discípulos, mudou de opinião em uma semana depois e resolveu crucificar o Rei de Israel. O que nos chama a atenção nessa passagem bíblica é de fato, a insustentabilidade da opinião pública sobre Jesus Cristo. Ou melhor dizendo, o povo em geral é inconstante com relação à opinião e compromisso com Deus. Num momento, estão aclamando Jesus como Deus e em seguida, estão mandando o mestre para a cruz.
A inconstância da fé pública é tão grande que hoje em dia, há até aqueles que desviam o foco da pessoa de Jesus e resolvem reverenciar os ramos. Muitos talvez sabem que existe o domingo de ramos , mas não tem idéia do porquê. Outros resolvem idolatrar o jumento, tem até música de Luis Gonzaga homenageando o animal. E quanto a Jesus? Que vá para a cruz, seria a resposta de muita gente hoje.
Mas, como sempre é tempo de refletir, de repensar nossas palavras e comportamentos, voltemos nossa atenção para Jesus. Sejamos firmes em declarar que ele é o Rei, não apenas de Israel, mas do universo. Guardemos isso com temor e tremor no coração, pois sem Jesus, a nossa vida não é nada.

Rev. Alcimar Dantas Dias

quinta-feira, 15 de março de 2012

Atividades do dia 14 de Março de 2012 na IPCA

Nesta quarta, 14 de março de 2012, foi comemorado o aniversário do Pr. Alcimar Dantas, através de um culto de gratidão. Comemorou-se ainda o aniversário de vários membros que completaram ano na mesma data. Veja as fotos!

Conselho da IPCA, Joatão, Francisco, Dionisio, Alcimar, Rosemberg, Gerson e Narcisio
Junta Diaconal da IPCA, Herculano, Ronaldo(aniversariante do dia 14.03), Heraldo, Alcimar, daniel, Naldo e Everaldo.

Renan, Lucas e Wilmar.

Renan e Lucas

Vanuza , aniversariante do dia 14, e Batista seu esposo.
Diretora do depto. de eventos especiais da IPCA,
Abiones Figueiredo.

Birinha, aniversariante do mesmo dia, 13 de 03.

Pr Alcemir, palestrante.

Vice pres do Conselho, Presb Gerson

Representante da EBD e UPH, Presb Francisco


Representantes do Grupo de Louvor
 


Diretoria da UPA

Representantes da SAF

Diretoria da UCP

Alessandro, regente do Coral

 
Diac. Everaldo, pres. da Junta Diaconal

 
Aniversariantes do mês de Março

Lucas, Naligia, Pr Alcimar e Renata.