quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A casa do oleiro.


 O texto bíblico de Jr. 18: 1 a 6  narra a experiência de Jeremias com Deus quando foi conduzido à casa do oleiro  e viu a cena do oleiro fazendo um vaso. Ia tudo bem quando, de repente, o vaso se quebrou e o oleiro teve que desmanchá-lo e recomeçar o trabalho desde seu início
O Senhor está diariamente concentrado na realização de sua própria vontade. É importante pensar que a Sua vontade não muda nunca. A sua vontade é baseada em seus eternos decretos que revelam um Deus imutável, incansável, eterno e auto-suficiente.(Leia Jr. 29:11).
Seguindo o texto de Jr. 18:1 a 6 vemos que a casa de Israel é o barro, Deus é o oleiro e o resultado do trabalho será um Vaso Novo. Podemos afirmar que o desejo de Deus é fazer de nós um vaso novo. Aprendemos aqui sobre a formação de um vaso e a utilização do mesmo. Assim como o barro está nas mãos do oleiro, a nossa vida está nas mãos de Deus. Às vezes, o processo divino de nos formar é doloroso, é lento, mas com certeza é com propósito definido.
Enfim, vemos que no processo da formação, o vaso se quebrou. O barro se estragou nas mãos do oleiro.. Todavia, o oleiro não desistiu do barro. Desistiu do vaso, mas o barro foi mantido. Querido leitor, Deus nunca vai desistir de você!  ainda que incidentes possam ocorrer em sua trajetória de vida cristã, mesmo que pecados sejam cometidos, erros aconteçam ou as suas falhas venham à tona, nada disso diminui o amor que Deus tem pela sua vida. Ele está sempre pronto a recomeçar tudo de novo. O sangue de Jesus purifica de todo pecado. Erros podem ser consertados. Falhas podem servir para o aprimoramento do caráter, uma vez consertadas. Contudo, o plano final de Deus para sua vida não será jamais esquecido por Ele. Precisamos aprender a RECOMEÇAR com Deus. Recomeçar uma amizade que foi estragada, um casamento que acabou, uma família que foi aparentemente destruída. Precisamos reavaliar um projeto que ficou engavetado, um sonho que não foi realizado ou uma obra que ficou arquivada. Ainda há tempo para recomeçar!
                                  Rev. Alcimar Dantas Dias   

Nenhum comentário:

Postar um comentário