terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Prontos para receber 2012?

 
(Efésios 4: 16 a 18)
Chegando a mais um final de ano, devemos cuidar para que absolutamente nada venha nos causar desânimo. Como disse o apóstolo Paulo, “...mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.” Ef.4.16  
Havia no apóstolo algo que o motivava e o mantinha constantemente animado para a vida. Ele estava sempre entusiasmado para pregar o Evangelho e viver esta verdade com resolução. Paulo sabia discernir bem os contrastes entre o homem exterior e o homem interior, sabia compreender que o seu corpo estava envelhecendo, se corrompendo neste sentido, trazendo as marcas do tempo, no entanto, quanto mais o tempo passava, mais o seu interior se renova para Deus.
As tribulações que passava eram leves e momentâneas, se comparadas com o peso de glória que estava sendo produzido em sua vida. E quanto às coisas visíveis, ele sabia que eram todas passageiras, por isso preferia olhar para as coisas eternas que não podiam ser vistas com os olhos carnais, mas de fato são eternas.
Amados, creio que devemos assumir essa postura na entrada deste ano de 2012. Devemos receber este ano novo com muito ânimo, agradecendo a Deus porque é Ele quem nos renova diariamente para viver a vida cristã com entusiasmo. Consideremos que as tribulações servem para aumentar a nossa comunhão com Deus e nele ficarmos mais firmes ainda. Vamos focar o nosso olhar nas coisas eternas pois são elas a nossa verdadeira riqueza.
Feliz 2012!
Rev. Alcimar Dantas Dias

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Reencontro do acampamento de casais

Nesta Quarta, 21 de Dezembro, aconteceu na IPCA o reencontro dos casais que participaram do Acampamento para Casais no último final de semana. Ouviu-se vários testemunhos de bênçãos recebidas no referido acampamento:

  .
Vários casais compareceram e deram seus depoimentos positivos acerca do Acampamento.


Presbítero Gerson Pinheiro, presidente do Ministério de casais dirigiu o momento de louvor e deixou uma palavra de incentivo e gratidão pelo éxito do Acampamento.

O Rev Alcimar Dantas deixou uma reflexão sobre como
manter um casamento renovado e cheio de paixão através de uma constante vida de oração. 
Foi cantado os parabéns para a irmã Meirijane Mota que completou hoje, mais uma ano de vida.

VOCÊ NÃO PODE PERDER NESTE DOMINGO, ÀS 18H00, GRANDE CANTATA DE NATAL QUE SERÁ APRESENTADA PELO EGRÉGIO CORAL DA IGREJA PRESBITERIANA DE CRUZ DAS ARMAS, SOB A REGÊNCIA DO PROFESSOR ALESSANDRO DANTAS.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Notícias de Dezembro de 2011

Queridos irmãos, apartir de agora, vamos estar usando este blog para publicar as informações acerca da IPCA, visto que aconteceu um problema técnico no nosso site e talvez não seja mais possível recuperá-lo. Aqui serão postadas as nossas notícias, com fotos e detalhes. Seguem abaixo um resumo do que aconteceu em Dezembro/2011 até esta data. Comentem e deixem suas opiniões.

 Este Programa é muito bom, é evangelístico. O Pastor Hernades Dias é uma bênção e vale a pena assistir aos Sábados, às 10 da manhã na BAND.

 Esta foto é do aniversário de 20 anos de casamento do Diac Ronaldo e Arilene em culto que aconteceu em nossa IPCA no dia 09 de Dezembro passado . em grande estilo, para glória do nosso Deus.


 A cantata de natal, que envolveu três igrejas: IPBE, Primeira Igreja e IPCA foi um espetáculo que glorificou a Deus, além de ter recolhido uma grande quantidade de alimentos que foi doada a muitos carentes.



Esta foto foi feita da IP Bancários na abertura do Presbite'rio Sul da Paraíba em sua XV legislatura, na noite da quinta-feira, dia 15 de Dezembro. A nova diretoria para 2012 ficou assim: Presidente: Rev Aldenisio, Vice: Rev Fabio Augusto; 1.Sec Presb Pedro Luis; 2 Sec Rev Alcimar Dantas; Tes. Presb Sandro Calaço e Sec Exec. Rev Ricardo Nunes.


Neste final de semana, dias 16 e 17 de dezembro, aconteceu o 1º ACAMPAMENTO PARA CASAIS promovido pela Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas, através do Ministério de Casais da igreja. Foi uma bênção. Tivemos a presença de 27 casais; famílias edificadas com a palavra de Deus e canções maravilhosas ministradas pelo palestrante e cantor AD SOUTO. Foram momentos de comunhão, descontração e muita reflexão a cerca da vida a dois. Parabéns a igreja pela iniciativa e que em tudo o nome do Senhor nosso Deus seja glorificado.
Ministério de Casais.
I P C A

Cantata do Coral:
Venha participar conosco da Cantata de natal que será realizada no próximo Domingo, 25 de Dezembro, às 18h00. Após a cantata haverá uma confraternização para toda a Igreja.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Espírito Santo e a mente humana

O Rev. Hermisten Maia, em seu artigo  "A Plenitude do Espírito Santo" faz um excelente comentário sobre o texto de Efésios 5:18 comparando o ser cheio do Espírito de Deus com o ser cheio de bebida alcoólica. Entre outras coisas ele faz uma citação de Erroll Hulse nos seguintes termos:
“O Espírito Santo opera diferentemente. Não exige uma mente vazia; ao contrário, enche e controla a mente. Traz ordem e profundidade ao conhecimento, às afeições e às emoções. (...) O álcool é destruidor dos sentidos, mas o Espírito Santo é construtivo.”[xxviii] “O enchimento do Espírito Santo leva ao aprimoramento e alargamento dos poderes do intelecto e ao discernimento, à melhoria da memória, eficiência na execução do trabalho, ao aquecimento das afeições, ao aumento do zelo, e ao aumento geral do fruto do Espírito, descrito em Gálatas 5.22.”[xxix]
Destaca-se ai a ligação entre o Espírito Santo e o aprimoramento e alargamento dos poderes do intelecto, do discernimento, da melhoria da memória, da eficiência na execução do trabalho, aquecimento das afeições, aumento do zelo e maior produção do fruto do Espírito.
É normal encontarmos hoje, pessoas com problema de memória, esquecimento, o intelecto estéril, falta de percepção das coisas essenciais, mau desempenho de suas funções em qualquer área profissional, baixo rendimento, afeições enrijecidas e nenhuma produtividade espiritual.
Como resolver estes problemas?
1. Volta à leitura bíblica. O conteúdo bíblico é a revelação do pensamento de Deus através de uma linguagem humana. É um livro diferenciado dos outros por ser capaz de transmitir vida aos seus leitores. Os livros em geral, transmitem conhecimento, mas a Bíblia transmite vida, vigor, energia, cura para a lama, salvação, esperança, etc.
2. Prática diária da oração no modelo ensinado por Jesus- a oração do Pai nosso. É uma oração que traz em suas entrelinhas, princípios teológicos poderosos para transformar a nossa mentalidade. Esta oração é centrada na soberania de Deus, na busca pela sua vontade, na santificação do nome de Deus, na provisão do sustento diário, na transformação dos nossos corações egocêntricos, pois se busca um estio de vida que perdoa, que enxerga o outro e que dá força e capacidade para ajudar o próximo.
3.Mudança de hábitos. Alguém já disse que se você planta sempre a mesma coisa, não esperar resultados diferentes. Se você deseja colher frutos diferentes, precisa urgentemente começar a variar o que vem plantando. A prática dos princípios bíblicos é a unica maneira de experienciar que isso funciona mesmo. É preciso jogar fora os hábitos carnais, a màgoa, o orgulho, a preguiça, a murmuração, o mal-humor, o desgosto pela vida etc. Ter olhos para o novo, acreditar que Deus existe e é Fiel, insistir, perseverar, viver cada dia de uma vez, sorrir, agradecer, tudo isso acontece como resultado na vida daquelesque estão plenos do Espírito Santo.
Rev. Alcimar Dantas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Como foi a Ceia Domingo 02 de Outubro


  Culto marcado por reverência e muito respeito pelo significado da Ceia do Senhor, no partir do pão e com hinos de adoração, pregação bíblica pelo Rev. Alcimar Dantas, participação do Coral da Igreja, grupo de louvor e ainda com hinos especiais pela irmã Hosilane Bronzeado e o irmão Cláudio, a Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas celebrou neste Domngo, 02 de Outubro, em memória de Cristo, excelente reunião com a presença maciça de sua membresia, junta diaconal e a presença completa dos presbíteros. Após o culto, aconteceu um excelente momento de confraternização no pátio da Igreja.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Celina Rodrigues Férrer, 99 anos.

Nascida em 27 de Setembro de 1912, a irmã Celina completou nesta terça, 27 de Setembro, 99 anos de vida. Foi membro fundadora da Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas. É mãe de Almê, Isaque, Celizia, Eudes, Firmina e Dário. Seu falecido esposo Drauzio Férrer da Silva foi um membro muito atuante da Igreja Presbiteriana. Ela tem 27 netos, 31 bisnetos e 1 tataraneto.
Hoje, 27 de Setembro de 2011, o pastor Alcimar e o Presb. Nelson estiveram na casa de sua filha Celizia, no conjunto Ernesto Geisel para visitá-la. Deixamos aqui os parabéns da IPCA a esta irmã que é ainda um marco histórico do trabalho Presbiteriano na Paraíba.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Santidade



Por rev. Augustus Nicodemus Lopes


Eu não poderia deixar de incluir nessa série sobre santificação um post que trabalhasse a relação entre a santidade bíblica e a neo-ortodoxia. Acredito que uma das maiores vulnerabilidades da neo-ortodoxia é exatamente na área de santificação. Com isso não quero generalizar, dizendo que todo neo-ortodoxo inevitavelmente tem problemas sérios para viver uma vida santa. Apenas estou dizendo que os princípios operantes da neo-ortodoxia tendem a relegar a santificação a um papel secundário na vida cristã.

Começo recordando o que já disse aqui no blog (faz tempo!) sobre a neo-ortodoxia (veja os links para os posts ao final). Ela foi uma tentativa de síntese entre a ortodoxia da Igreja e o liberalismo teológico no século passado, síntese em que não somente o liberalismo perdeu sua força, como também a própria ortodoxia, que já não seria a mesma. Contudo, a neo-ortodoxia continuou a se apresentar usando os termos e o vocabulário da ortodoxia histórica, embora com conteúdo diferente e que pouca coisa tem em comum com a ortodoxia histórica da Igreja. Aos neo-ortodoxos brasileiros eu diria o seguinte quanto à necessidade de santificação.

1. A santidade é visível aos olhos humanos – Ela não acontece nas regiões celestiais apenas, no âmbito das relações invisíveis entre os crentes e Deus. Se por um lado já fomos santificados e glorificados em Cristo nas regiões celestiais – coisa que não podemos sentir nem ver – somos exortados a nos santificar diariamente pela mortificação da natureza pecaminosa e pelo revestimento das virtudes cristãs (cf. Colossenses 3.1-6). A neo-ortodoxia tem a tendência de colocar como transcendentes as manifestações práticas e visíveis da operação da graça de Deus no ser humano, interpretando conversão e santificação em termos psicológicos, apenas. Talvez seja por esse motivo que alguns neo-ortodoxos – note que não estou generalizando – consideram como sem importância fazer sexo antes do casamento, ir aos bailes e baladas, separar-se e casar de novo mais de uma vez, e usar palavrões e linguagem chula. Eles acabam esvaziando de sentido as declarações bíblicas sobre a necessidade diária e prática de uma vida separada do pecado e apegada aos valores cristãos.

2. A santidade é sinal da eleição – Muitos neo-ortodoxos negam isso, afirmando que os puritanos modificaram a doutrina da segurança da fé ensinada por Calvino. Os puritanos, com seu legalismo, teriam conectado a certeza de salvação à santidade e não á fé salvadora, como Calvino supostamente acreditava. Essa tese falsa já foi convincentemente refutada por muitos autores (recomendo o artigo dePaulo Anglada na revista Fides Reformata). Não precisamos dos puritanos para ver que a Bíblia ensina claramente que fomos eleitos para a santificação, e que sem santificação, ninguém verá ao Senhor (Hb 12.14). A santidade de vida – não estou falando de perfeição – é parte integrante da fé salvadora (Romanos 6). Santidade e fé salvadora são dois lados de uma mesma moeda. Tiago que o diga: “Fé sem obras é morta”. E no contexto, ele não estava falando de dar esmolas, mas de obedecer a Deus mesmo ao custo do que nos é mais precioso, como os exemplos de Abraão e Raabe demonstram (Tiago 2). Deixando de considerar a santificação como sinal da eleição para a vida eterna e adotando a fé como esse sinal, adotam uma base subjetiva para a segurança de salvação e correm o risco de se enganarem quanto à sua experiência religiosa, pois desta forma, podem se considerar salvos mesmo que não haja sinais visíveis da santificação entre eles.

3. A santidade é experimental – com isso quero dizer que podemos experimentá-la. Podemos viver, sentir e experimentar a vitória sobre as tentações interiores e exteriores. Sentimos e experimentamos grande gozo, alegria e deleite nas coisas de Deus. Sei que muitos vão se espantar com isso, mas declaro acreditar que reações físicas como tremer, chorar, emocionar-se, são perfeitamente válidas, se são resultado da pregação da Palavra de Deus na mente e no coração. Neo-ortodoxos tendem a considerar toda manifestação religiosa emocional como pentecostalismo, esquecidos de que a tradição reformada à qual dizem pertencer reconhece que a ação graciosa do Espírito na santificação por vezes produz efeitos profundos em nossa estrutura emocional. Eu sou contra emocionalismo e a manipulação e exploração das emoções. Mas, já chorei de alegria diante de Deus ao meditar na sua graça, já solucei amargamente, prostrado, por causa dos meus pecados, já senti uma paz que ultrapassa qualquer descrição ao enfrentar grandes tentações. O processo de santificação inevitavelmente passa pelas emoções – não é somente uma coisa da mente. E isso não é pietismo e nem pentecostalismo, como geralmente os neo-ortodoxos pensam.

4. A santidade precisa da prática devocional – Eu ainda acredito, depois de todos esses anos de crente, de pastor e professor de interpretação bíblica, que a leitura bíblica diária, junto com meditação e oração a Deus, são meios indispensáveis para nos santificarmos (Salmo 1). Não sei como muitos conseguem passar dias e dias sem ler a Palavra de Deus, sem meditar nela e buscar a Deus em oração. Quando por algum motivo deixo de fazer minhas devoções diárias, sinto o velho Adão fortalecer-se dentro em mim. Perco a alegria e o deleite na oração. Meu coração começa a se endurecer, meus sentidos espirituais começam a se embotar. O pecado deixa de ser odioso e começa a ser mais atraente. Eu nunca havia entendido até alguns anos passados porque neo-ortodoxos adotam uma ordem de culto extremamente litúrgica. Hoje, penso que descobri. Se não temos prática devocional e se tiramos o poder prático do Evangelho em nossas vidas, temos de transferir a dinâmica da santificação para outra esfera – e no caso, um culto extremamente formal e litúrgico. Não sou contra um culto litúrgico. Sou contra o “liturgismo” que aparece como substituto de uma vida devocional diária e do processo de santificação.

5. A santificação pressupõe que Deus fez e faz milagres neste mundo – A santificação bíblica pressupõe a realidade de três milagres. Primeiro, a vitória de Jesus sobre o pecado e a morte, mediante sua ressurreição física, literal e histórica de entre os mortos. É somente mediante nossa união com o Cristo ressurreto e exaltado que temos o poder para vencer o pecado em nós. Segundo, a operação do Espírito regenerando o pecador, dando-lhe uma nova natureza e implantando nele o princípio da nova vida em Cristo. Sem regeneração, não pode haver santificação. A velha natureza pecaminosa não pode santificar-se. É preciso uma nova natureza e somente um ato miraculoso, criador, de Deus a implanta no pecador. Terceiro, a ação da Providência de Deus, que diariamente impede que sejamos tentados mais do que podemos resistir, subjugando Satanás, subjugando nossas paixões e nos mantendo no caminho da santidade. A neo-ortodoxia tende a lançar todos os atos miraculosos de Deus para a heilsgeschichte, um nível de existência que eles inventaram, que é fora desse mundo. Portanto, quem realmente não crê na ação miraculosa de Deus na historie, no mundo real, não conhece o que é a regeneração, a união mística com Cristo e a vitória diária sobre o pecado.
  1. A santificação precisa de referenciais morais objetivos e fixos -- Sem eles, a santificação descamba para o misticismo, pragmatismo, e paganismo. O referencial seguro do caminho da santidade é a Palavra de Deus, nossa única regra de fé e prática. Ela é lâmpada para meus pés e luz para meus caminhos (Salmo 119.105). A neo-ortodoxia vê a Bíblia, não como a Palavra de Deus, mas como o testemunho humano escrito e falível a essa revelação. Deus só me fala pela Bíblia num encontro existencial, cujo conteúdo será determinado pela minha necessidade naquele momento. Fica difícil dizer não ao pecado, mortificar as paixões, rejeitar as tentações, buscar a verdade, a pureza e a justiça quando não temos certeza que essas coisas são certas e que são a vontade de Deus para nós a todo momento. Uma Bíblia falível, muda, cheia de erros, é um guia inseguro e não-confiável na senda do Calvário. “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12.14).

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A casa do oleiro.


 O texto bíblico de Jr. 18: 1 a 6  narra a experiência de Jeremias com Deus quando foi conduzido à casa do oleiro  e viu a cena do oleiro fazendo um vaso. Ia tudo bem quando, de repente, o vaso se quebrou e o oleiro teve que desmanchá-lo e recomeçar o trabalho desde seu início
O Senhor está diariamente concentrado na realização de sua própria vontade. É importante pensar que a Sua vontade não muda nunca. A sua vontade é baseada em seus eternos decretos que revelam um Deus imutável, incansável, eterno e auto-suficiente.(Leia Jr. 29:11).
Seguindo o texto de Jr. 18:1 a 6 vemos que a casa de Israel é o barro, Deus é o oleiro e o resultado do trabalho será um Vaso Novo. Podemos afirmar que o desejo de Deus é fazer de nós um vaso novo. Aprendemos aqui sobre a formação de um vaso e a utilização do mesmo. Assim como o barro está nas mãos do oleiro, a nossa vida está nas mãos de Deus. Às vezes, o processo divino de nos formar é doloroso, é lento, mas com certeza é com propósito definido.
Enfim, vemos que no processo da formação, o vaso se quebrou. O barro se estragou nas mãos do oleiro.. Todavia, o oleiro não desistiu do barro. Desistiu do vaso, mas o barro foi mantido. Querido leitor, Deus nunca vai desistir de você!  ainda que incidentes possam ocorrer em sua trajetória de vida cristã, mesmo que pecados sejam cometidos, erros aconteçam ou as suas falhas venham à tona, nada disso diminui o amor que Deus tem pela sua vida. Ele está sempre pronto a recomeçar tudo de novo. O sangue de Jesus purifica de todo pecado. Erros podem ser consertados. Falhas podem servir para o aprimoramento do caráter, uma vez consertadas. Contudo, o plano final de Deus para sua vida não será jamais esquecido por Ele. Precisamos aprender a RECOMEÇAR com Deus. Recomeçar uma amizade que foi estragada, um casamento que acabou, uma família que foi aparentemente destruída. Precisamos reavaliar um projeto que ficou engavetado, um sonho que não foi realizado ou uma obra que ficou arquivada. Ainda há tempo para recomeçar!
                                  Rev. Alcimar Dantas Dias   

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quando Deus te reanima*


Ronaldo Lidório

Sabemos que a vida humana é marcada pela inconstância do coração. Há dias em que somos tomados pela esperança e outros marcados pela melancolia. Há dias de encorajamento e dias de inquietante desmotivação. Há dias de paz e dias de angústia. Dias de alegria e dias de amargura. Dias bons e dias maus.

Perante esta inconstância da vida somos confrontados com um Deus totalmente estável, firme e inabalável.  A Bíblia nos apresenta Deus como o sol do meio dia, as grandes montanhas de Sião, o forte cedro do Líbano e as altas muralhas de Jerusalém. C.S. Lewis nos lembra que o Senhor não se abala, e esta é a fundamentação da certeza de que seremos salvos.

Davi é um exemplo de inscontância humana como talvez nenhum outro personagem na Palavra. Foi guerreiro implacável e na força de Deus derrotou o gigante Filisteu. Por outro lado adulterou com Bate-Seba e traiu Urias, um de seus leais soldados. Reconstruiu Jerusalém que passou a ser chamada cidade de Davi. Mas também magoou seus filhos e foi um desastre como pai. Era temente ao Senhor e foi chamado homem segundo o coração de Deus. Entretanto, em sua família houve incesto, assassinato, mentiras e traição.

Talvez um dos momentos de maior melancolia e desespero em sua história tenha acontecido quando, voltando exausto de uma batalha, encontra Ziclague, a cidade onde habitava, saqueada e destruída. E todas as mulheres e crianças levadas cativas. Seus homens, amargurados, falam em apedrejá-lo. E ali se encontra Davi, caído, sem consolo e esperança. Mas algo inesperado acontece, que é descrito em uma frase arrebatadora: “E Davi se reanimou no Senhor seu Deus”.

*Esta frase, encontrada no primeiro livro de Samuel, capítulo 30, verso 6, revela-nos uma das mais poderosas obras de Deus na vida de seus filhos. Levantar-nos quando tudo parece perdido. Abrir o caminho quando não sabemos para onde ir. Fazer romper o sol quando estamos presos na neblina da vida. Dar-nos perseverança quando a vontade é parar. Quantas vezes o Senhor trouxe à minha mente e coração este verso, reanimando-me para dar um passo mais.*

*O que mais me intriga é que este reânimo veio absolutamente do Senhor pois não havia ali elementos de esperança. Caiu destruído, levantou reanimado.*

Tenho pensado e orado para que Deus nos reanime especialmente em três áreas: casamento, ministério e emoções.

*Casamento*. O hedonismo é talvez o maior elemento da nossa atualidade que contribui para a inconstância conjugal. Ele nos ensina que nós nascemos para nós mesmos, não para Deus, não para o outro. Não para a esposa ou o marido. E assim, quando eu me torno o centro inquestionável de minha relação com aquele que está ao meu lado, esta relação só durará enquanto eu estiver feliz e auto-realizado. Não durará muito nem suportará o dia mal.

*Ministério*. Perante as tribulações, angústias, questionamentos e
críticas, o que nos alimenta em nossos ministérios não é nossa
capacidade humana ou o companheirismo do que está ao lado, mas sim Deus. A maior certeza que um ministro tem em seu ministério é que ele precisa desesperadamente de Deus. Se esta certeza um dia faltar perderemos o rumo e o ânimo. Estaremos caídos sem haver quem nos levante. A autosuficiência ministerial precede a queda.

*Emoções.*A ansiedade humana é um dos aspectos mais corrosivos da alma. Conheço inúmeros irmãos e irmãs que, tomados pela ansiedade crônica, que não passa, pela insastifação constante do coração, tornaram-se secos, perderam a brandura e não sorriem mais. Vivem sempre a espera que amanhã seja melhor, menos triste. Que algo novo aconteça. A ansiedade crônica tem ceifado vidas, ministérios e a felicidade.
Se olharmos para Davi naquele dia, ele estava acabado. Sem família, sem cidade, sem liderança, sem a lealdade de seus amigos, sem futuro. Mas a
reação de Davi indicou uma atitude necessária para cada um de nós:
obediência ao encorajamento de Deus. Ele se levantou!

Davi se reanimou em Deus. Levantou-se e perseguiu os Amalequitas, com alguns de seus homens. Tomou de volta as mulheres e crianças, e o despojo. Reconstruiu a cidade e habitou nela. Recuperou o respeito de seus homens com o brilho de quem um dia iria reinar sobre todo Israel.
E serviu a Deus. Pois se levantou quando Deus disse: levanta-te.

Jesus mantenha a graça poderosa na vida de cada um de vocês!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O significado de Missões

Missões está no coração de Deus!(Jo 3: 16)
Missões é um movimento de cruzada entre países para ajudar as pessoas a pararem de fazer muito para si e começarem a fazer muito para Deus. Missões é um esforço na cruzada cultural que transforma o coração das pessoas levando-as a verem Deus como mais precioso do que coisas prazerosas como o futebol, o surf, a praia, os prazeres desta vida ou qualquer outra coisa neste mundo que concorra direto com Deus.
 O missionário é alguém que experimentou o poder de Deus em sua vida de tal maneira que não consegue ver nada neste mundo que seja melhor do que a paixão que passa a sentir por Deus e pelo cumprimento de sua vontade.
Missões é uma cruzada cultural obrigatória para ajudar pessoas a experimentar Deus como um prazer que está acima de todos os prazeres neste mundo. Isto é uma luta árdua nesta vida para dar às pessoas a vida eterna através do conhecimento de Jesus Cristo como único Senhor e Salvador. A Bíblia descreve a vida eterna como sendo o conhecimento que os homens podem ter de Deus e saberem que ele enviou o seu Filho amado ao mundo com satisfação e alegria que revelam a grandeza e a profundidade do seu eterno e imutável amor pela humanidade.
Missões é dizer às nações que elas devem louvar a Deus e dar-lhes razões para fazerem coisas que glorifiquem ao Senhor. É dizer às nações que o Senhor dos Exércitos está envolvido na História e que concedeu aos homens o excelente conhecimento de seu Filho Jesus que veio, viveu e morreu pelos pecadores, ressuscitou dentre os mortos, superou todas as coisas que o seguravam e subiu para estar a direita de Deus para reinar para sempre e de onde responde às orações e por isso todos devem crer nele e adorá-lo como a pessoa mais preciosa do mundo em todos os tempos.     
                                                                John Piper

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quem somos nós

A turma da EBF. 22 de Julho de 2011
A IPCA pertence a Igreja Presbiteriana do Brasil, Sínodo da Paraíba e Presbitério Sul da paraíba. Tem como pastor efetivo o Rev. Alcimar Dantas Dias e o seu conselho atual é composto pelos Presbíteros Clodoaldo Ferreira de Oliveira, Gerson Pinheiro da Costa, Dionísio Marcos da Rocha e Francisco de Assis Lucena. Tem uma junta Diaconal presidida pelo Diac. Everaldo Rodrigues. A IPCA tem ainda  SAF, UPH, UMP,UPA eUCP,Grupo Sentinelas, um Coral regido pelo Prof. Alessandro Dantas. A IPCA hoje conta de várias secretarias de trabalho como: Louvor, Recepção, Ornamentação, Construção, Exame de Contas e Patrimônio.
Grupo de Crianças da Classe da Professora Naligia.
Cilene, Vanuza, Socorro, Maria e D. Geni
Trabalhando na preparação do lanche das
crianças .
Esq. para Direita: Geni, Vanusia, Cilene e Isabel.

Professoras (da esquerda p/ a direita) Naligia. Giselle. Meirijane, Carminha e Niedja.

Crianças fazendo tarefas no salão anexo

Culto de abertura da EBF

Realização de EBF

EBF realizada com sucesso nesta semana 19 a 22 de Julho de 2011 na Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas, em João Pessoa PB.
Parabéns para o Departamento Infantil, para todas as professoras e   todos que colaboraram no lanche, no som, nas brincadeiras, na secretaria e na organização em geral.
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."  1Co. 15:58