quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aproximando-se de Jesus

 (Mateus 26:7)
“Aproximou-se dele (Jesus) uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.”
Uma simples análise do versículo acima, nos fala sobre a necessidade de chegarmos mais próximos do Senhor Jesus para adorá-lo e ofertá-lo com aquilo de melhor que temos. O que aquela mulher tinha de melhor naquele momento era uma vaso de alabastro (perfume precioso). O que temos de melhor que mereça ser entregue a Jesus? Nosso tempo? Nossos talentos? Nossas vidas? Nossa atenção? Nosso serviço?
Destaque-se aqui a maneira voluntária como aquela mulher decidiu derramar o vaso de alabastro sobre a cabeça de Jesus. Ninguém a forçou. Ninguém a obrigou a fazer tal ato. Foi um desejo voluntário que surgiu no seu coração e ela executou. Isto nos leva a pensar sobre o que nos motiva a servir a Jesus. Por que queremos entregar a Jesus os nossos dízimos e ofertas? Por que sentimos desejo de fazer algo para Jesus?
Aquela mulher certamente tinha um conceito formado sobre a Pessoa de Jesus e isso foi o que a levou a tal sacrifício. Ela estava movida por um sentimento sincero e consciente de que Jesus era Deus e portanto, merecedor de tal sacrifício. Ela estava cheia de amor por Cristo e também muito grata a Ele por possíveis bênçãos que havia recebido. Enfim, aquela mulher sentia-se atraída e presa a Jesus por uma forte e eterna aliança.
Rev. Alcimar Dantas Dias