Chegando a mais um final de ano, devemos cuidar para que absolutamente nada venha nos causar desânimo. Como disse o apóstolo Paulo, “...mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.” Ef.4.16
Havia no apóstolo algo que o motivava e o mantinha constantemente animado para a vida. Ele estava sempre entusiasmado para pregar o Evangelho e viver esta verdade com resolução. Paulo sabia discernir bem os contrastes entre o homem exterior e o homem interior, sabia compreender que o seu corpo estava envelhecendo, se corrompendo neste sentido, trazendo as marcas do tempo, no entanto, quanto mais o tempo passava, mais o seu interior se renova para Deus.
As tribulações que passava eram leves e momentâneas, se comparadas com o peso de glória que estava sendo produzido em sua vida. E quanto às coisas visíveis, ele sabia que eram todas passageiras, por isso preferia olhar para as coisas eternas que não podiam ser vistas com os olhos carnais, mas de fato são eternas.
Amados, creio que devemos assumir essa postura na entrada deste ano de 2012. Devemos receber este ano novo com muito ânimo, agradecendo a Deus porque é Ele quem nos renova diariamente para viver a vida cristã com entusiasmo. Consideremos que as tribulações servem para aumentar a nossa comunhão com Deus e nele ficarmos mais firmes ainda. Vamos focar o nosso olhar nas coisas eternas pois são elas a nossa verdadeira riqueza.
Feliz 2012!
Rev. Alcimar Dantas Dias